Quatro trabalhadores da coleta de lixo em Içara, no Sul de SC, sofreram tentativa de agressão com faca nesta segunda-feira (30), após se recusarem a recolher um saco contendo dejetos de cachorro. Segundo a Polícia Militar, o morador tentou acertar o motorista do caminhão e perfurou a porta e o pneu do veículo.
Continua depois da publicidade
> > Adolescente é resgatado do mar após ser arrastado por correnteza em Florianópolis
Ainda conforme a PM, os trabalhadores relataram que o saco de lixo estava rasgado e sem condições de ser transportado até o caminhão. Diante da recusa, o morador do bairro Demboski fez xingamentos racistas e pegou uma faca para tentar agredir os funcionários, mas só conseguiu atingir a porta do caminhão. O homem ainda furou o pneu do veículo.

A guarnição foi acionada por volta das 8h30min. Chegando no local, os policiais prenderam o agressor.
> Mulher é sequestrada e mantida em matagal em Florianopolis após negociar celular na internet
Continua depois da publicidade
A RACLI Limpeza Urbana divulgou uma nota de repúdio em razão dos atos de violência contra seus funcionários, dizendo que “lamenta profundamente a violência física, psicológica, mas, principalmente a violência racial praticada contra os seus colaboradores”.
> Princípio de incêndio atinge loja em rua do Centro de Florianópolis
A empresa citou ainda que “fica à disposição, através da direção e do seu departamento jurídico, para acompanhar as investigações, no aguardo de que os crimes praticados contra os colaboradores sejam apurados e punidos”.
Leia também
Bebê é encontrado em caixa de sapato dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú
Festas clandestinas são encerradas pela PM no Sul e na Serra de SC