Trabalhadores da Celesc aceitaram a contraproposta da diretoria e decidiram encerrar a greve, no fim da manhã desta segunda-feira (23). Os trabalhadores devem retornar aos postos no início da tarde. A informação foi confirmada pela empresa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“A Celesc confirma que a contraproposta apresentada pela Empresa foi aprovada pelos empregados representados pela Intercel na manhã desta segunda-feira (23) e, com isso, a greve iniciada neste mesmo dia já foi encerrada”, declarou a Celesc, em nota.

Lojas da empresa em toda Santa Catarina haviam amanhecido fechadas. A decisão pelo fim da greve ocorreu em assembleia da categoria, por volta das 10h30min, segundo Leonardo Contin da Costa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e Região (Sinergia).

Sol e calor permanecem em Santa Catarina na primeira segunda-feira da primavera

Continua depois da publicidade

A contraproposta da Celesc havia sido enviada na noite de domingo (22). O texto aceito pelos trabalhadores inclui reajuste no vale alimentação e na gratificação de férias de trabalhadores com mais de 10 anos na empresa, além do abono de fechamento de acordo, reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em janeiro.

Leia também

Transporte intermunicipal em SC será gratuito durante as Eleições 2024

Trabalhadores da coleta de lixo em Blumenau entram em greve