O corpo de um homem de 38 anos foi encontrado em meio aos escombros de uma casa demolida em Brusque, no Vale do Itajaí. A equipe retirava o entulho do terreno com uma retroescavadeira quando percebeu as pernas de uma pessoa. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

As informações preliminares dos investigadores apontam que o homem estava no local usando drogas horas antes de ser encontrado morto. A delegada Flávia Cordeiro acredita que, considerando a rigidez do corpo, o óbito tenha ocorrido entre 4h e 10h desta sexta-feira (8). 

Ela conta que a casa estava sendo demolida há alguns dias. Na última manhã, uma máquina foi usada para derrubar as paredes e depois os escombros eram tirados com a retroescavadeira. Em determinado momento, os trabalhadores viram um tênis e uma perna. Por um momento, chegaram a acreditar que era um manequim.

Segundo Flávia, o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) vai apontar a causa da morte. A investigação quer esclarecer se houve um homicídio ou se o homem morreu acidentalmente atingido pelas máquinas e escombros. Também não é descartada a possibilidade de que tenha morrido por overdose. 

Continua depois da publicidade

Um exame toxicológico foi solicitado. 

Leia também

> Criação e comércio de pássaros silvestres é descoberto em Guabiruba; fotos

> Ex-marido mata mulher a facadas em Indaial

> Desocupação em comunidade de Blumenau expõe drama e angústia de famílias pobres