Um homem de 36 anos morreu vítima de acidente de trabalho na madrugada desta segunda-feira (6) em Botuverá, cidade a 55 quilômetros de Blumenau, no Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar informou que o funcionário sofreu uma parada cardíaca após ser prensado por uma máquina têxtil.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Os socorristas receberam o pedido de ajuda pouco antes da meia-noite. Quando chegaram à empresa, no bairro Águas Negras, os colegas da vítima haviam retirado o trabalhador debaixo do equipamento chamado de Rama e começado os procedimentos de reanimação.
Os bombeiros assumiram o atendimento, mas apesar dos esforços Caio Fernando Marques faleceu antes de ser levado ao hospital. Ele era casado e deixa duas filhas pequenas. A empresa informou que está prestando auxílio à família da vítima.
O velório acontece no Salão Paroquial São José, no Centro de Botuverá. O sepultamento será na terça-feira (7), no cemitério municipal da cidade.
Continua depois da publicidade
Números assustadores
Uma pessoa morreu por semana vítima de acidente de trabalho no Vale do Itajaí em 2023. É o que mostra um levantamento feito pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Blumenau (Cerest), que abrange 53 municípios da região. Os dados revelam 56 vidas perdidas por causa de alguma intercorrência durante o serviço. São 10 mortes a mais do que no ano anterior.
O crescimento no Vale do Itajaí vai na contramão do Estado. Santa Catarina fechou 2023 com 18 mortes a menos do que no ano anterior. Foram 285 contra 267 agora.
Leia mais
Previsão de chuva adia início de obra para amenizar impacto das enchentes no Alto Vale
Adolescentes são flagradas em boates durante operação contra prostituição infantil em SC