O trabalhador que morreu durante obras em uma escola de Joinville, na última segunda-feira (27), foi identificado como Lorinaldo Rosário dos Santos, de 37 anos. Ele era natural de Pedro de Toledo, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O acidente aconteceu na escola estadual Plácido Olímpio de Oliveira, no bairro Bom Retiro, por volta de 12h40min, segundo os Bombeiros Voluntários de Joinville, que atenderam a ocorrência na Rua Dom Bosco.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, um caminhão que estava na escola — que passa por obras — atingiu o muro, que acabou caindo em cima do trabalhador. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas morreu no local. A Polícia Militar também atuou na ocorrência.
A reportagem do AN entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, que emitiu uma nota lamentando o acidente. A pasta afirmou que “está prestando todo o apoio e esclarecimentos à comunidade escolar”.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a secretaria, a obra na escola está sendo feita por uma empresa terceirizada, que é responsável pela segurança de trabalho.
Leia também
Acusado de matar mulher com medida protetiva em Joinville é preso pela Interpol no Paraguai
Proposta sobre transporte coletivo prevê auditoria “independente” na concessão
Paciente deixado por Samu em calçada de hospital de Joinville ganha direito a indenização