Um homem de 37 anos morreu soterrado em um silo nesta segunda-feira (11) na comunidade de Linha Humaitá, em Cunha Porã, Oeste de Santa Catarina. O resgate levou mais de oito horas, e o corpo foi encontrado a 9 metros de profundidade, só na terça-feira (12).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 19h de segunda. A vítima teria ficado presa no silo secador, um equipamento usado para secar grãos. Ele teria sido engolfado, ou seja, caído nos grãos e afundado na área de descarga dos caminhões. Segundo os bombeiros, havia toneladas de grãos no local.
Cerca de 20 bombeiros militares e comunitários foram mobilizados e atuaram no resgate, usando técnicas de salvamento com barreira de contenção e aspiração dos grãos.
Por volta das 3h30 da madrugada, já na terça, o homem foi encontrado morto, a cerca de 9 metros de profundidade. Ele foi retirado e a Polícia Científica deve finalizar o laudo que vai definir as causas da morte.
Continua depois da publicidade
Bombeiros de Cunha Porã, Maravilha e São Miguel do Oeste, assim como agentes da Polícia Científica e Civil, e a prefeitura de Cunha Porã atuaram no resgate. Foi usada uma retroescavadeira da prefeitura e equipamentos para aspirar os grãos, mobilizados de uma cooperativa da região.
Leia mais
Dois homens são presos suspeitos de matar dona de bar no Oeste de SC
Crianças presenciaram assassinato da própria mãe em Joinville, diz polícia
Ossada humana é encontrada ao lado de bicicleta em mata de Itapema