Um trabalhador morreu no fim da tarde desta terça-feira (28) durante a escavação de um açude em Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí. Antônio Volnei dos Santos, de 61 anos, foi soterrado durante um deslizamento de terra. O sepultamento ocorre ainda na manhã desta quarta (29).

Continua depois da publicidade

​Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Os bombeiros contaram ter recebido o pedido de socorro por volta das 18h e quando chegaram à propriedade, na Rua Luiz Henrique, no Centro, o homem já estava sem vida. Quando as equipes se preparavam para retirar o corpo do local, houve um segundo deslizamento de terra.

A situação dificultou ainda mais os trabalhos de remoção da vítima.

A Polícia Militar, que também esteve no açude, contou que ao ser chamada pelo 190 encontrou outras pessoas no local tentando tirar debaixo da terra Vorlei, como era carinhosamente chamado. A máquina que era usada na obra para abrir uma vala e implantar um tubo chegou a ser usada no resgate.

Continua depois da publicidade

Porém, com o segundo deslizamento de terra, os populares foram orientados a deixar o local. O trabalho de extração da vítima levou cerca de uma hora. De acordo com os bombeiros, mais ninguém se feriu. Os socorristas informaram ainda que o açude estava vazio no momento do acidente.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal estiveram na cena para apurar as circunstâncias da morte.

Despedida

Vorlei começou a ser velado ainda de madrugada na Capela Mortuária da Florestal, em Chapadão do Lageado, onde haverá uma última celebração às 10h30min. Depois o corpo segue para sepultamento no cemitério católico da região.

Amigos e familiares lamentaram a morte do homem nas redes sociais. Julio Cesar Kniz escreveu: “Descansa em paz, Vorlei. Sempre lembrarei de nossas conversas, risadas, de um homem guerreiro batalhador, e que aprendi muito com você”.

Leia mais

Nutricionista que vendia produtos vencidos em loja de Ascurra é presa

Mãe de Blumenau consegue recuperar guarda do filho após batalha judicial