Um trabalhador morreu em uma mina em Lauro Müller, no Sul catarinense, na tarde de terça-feira (14). Cristian de Mello Vieira chegou a ser atendido pelos médicos do local e por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O sindicato dos Mineiros de Lauro Muller emitiu nota lamentando a morte e se solidarizando com a família. “Nossa classe mais uma vez de luto por um companheiro de trabalho!”, escreveu.
O acidente ocorreu por volta das 16h. Equipes do Serviço Aeropolicial se deslocaram ao local. A forma como o acidente ocorreu não foi divulgada, mas, segundo os bombeiros, ele teve uma fratura no tórax.
Nas redes sociais, amigos e familiares do mineiro lamentaram a morte. “Cris era educado e muito atencioso. Estou muito triste”, Miriam Albuquerque.
Continua depois da publicidade
“Pessoa abençoada, vá com Deus Sobrinho! Foi acidente na mina que trabalhava!”, escreveu o tio de Cristian, Jair Silveira.
O trabalho na mina onde ocorreu o acidente está suspenso, até ser feita uma vistoria no local e atestar que há segurança para retomar o trabalho no local.
Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Cristian.
*Deivide Sacramento, da NSC TV
Leia também
Operação contra lavagem de dinheiro usando até igrejas respinga em Balneário Camboriú
Investigadores têm provas “pesadas” contra os 7 prefeitos presos na Operação Mensageiro