O trabalhador Jorge Alberto Ribeiro Beltrame, de 56 anos, morreu nesta sexta-feira (15), dois dias depois de ter sido resgatado junto com o filho de dentro de uma caixa d’água em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, ambos com sinais de intoxicação. A informação foi confirmada ao g1 SC pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito sobre o caso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
À frente da investigação, o delegado Jorge Giraldi afirmou que ela vai apurar se há responsabilização criminal pela morte. O investigador aguarda agora laudos sobre a causa do óbito. Na próxima semana, testemunhas serão ouvidas.
Jorge e o filho trabalhavam na impermeabilização da estrutura quando ambos passaram mal. A estimativa dos socorristas é que eles tenham ficado cerca de sete horas no local, que era de difícil acesso, e em contato com uma borracha líquida à base de solvente utilizada para fazer o serviço.
Beltrame estava inconsciente. Já o filho dele estava acordado, mas confuso e letárgico, além de ter um ferimento na cabeça.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros entraram no ambiente usando equipamento de proteção respiratória. Enquanto os socorristas preparavam o sistema para descer com os dois ao andar inferior, que daria acesso a uma escadaria, ofereceram oxigênio às vítimas.
Leia mais
Trabalhador morre em Blumenau ao cair de prédio enquanto fazia limpeza do telhado
Explosão de gás em SC deixa dois feridos e causa incêndio em lanchonete