Um trabalhador morreu após um poste cair na cabeça durante o trabalho de manutenção na fiação, na manhã deste domingo (1º), em Joinville. O socorro médico chegou a ser acionado, mas ele morreu no local.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme informações da Polícia Militar de Joinville, equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina
(Celesc) e de uma empresa terceirizada estavam trabalhando na substituição de um poste danificado, na Rua Dona Francisca, na Zona Norte Industrial.

Trabalhador morreu em Joinville após batida de poste

Após conseguirem fazer a troca da fiação, a vítima, que ainda estava presa com o cinto de segurança no poste, caiu com o equipamento. O poste bateu na cabeça do homem, que morreu no local.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Celesc lamentou a morte do eletricista, que era funcionário de uma empresa terceirizada. A empresa ainda afirmou que as causas do acidente estão sendo investigadas.

Veja a nota completa da Celesc

A Celesc lamenta profundamente informar o falecimento de um eletricista, funcionário de uma empresa terceirizada, ocorrido na manhã deste domingo, em Joinville, durante a execução de um serviço de manutenção na rede de distribuição de energia. As causas do acidente estão sendo investigadas pela empresa terceirizada responsável e pelas equipes técnicas da Celesc. A companhia reforça seu compromisso com a segurança e segue acompanhando de perto as apurações. Neste momento, manifestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas do profissional.”

Leia também

Caminhão carregado fica sem freios, perde carga no mar e quase cai em porto de SC

Como vive o primeiro engenheiro ferroviário formado na UFSC Joinville

Jaraguá vence Pato e vai à final da Liga Nacional de Futsal