Um homem de 32 anos morreu em um acidente de trabalho após o desabamento de uma mina de carvão em Treviso, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (6). A vítima foi identificada como Samuel da Silva Leandro, colaborador da Carbonífera Metropolitana.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30min na Mina Fontanella e a operação levou aproximadamente quatro horas para ser concluída. No local, foi necessário realizar procedimentos de escoramento e remoção do material para conseguir resgatar o trabalhador. Samuel foi retirado sem vida pela equipe de brigadistas interna.

Além dele, outros três funcionários estavam no interior da mina no momento do acidente e foram encaminhados ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos, segundo a empresa, passam bem.

Empresa se manifestou sobre o acidente

Em nota, a Carbonífera Metropolitana lamentou a morte do colaborador e informou que “desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio”.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a empresa, o local do acidente foi isolado e evacuado por medidas de segurança. A carbonífera vai abrir sindicância interna para apurar as causas do acidente e as atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.

Leia mais

Acerto de contas pode ter motivado ataque a tiros com um morto e outro ferido em Penha

Homem atira na barriga de esposa e foge em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis

Grupo com voluntários de Joinville atua no RS para salvar vidas: “Cenário de caos total”