Um trabalhador, identificado como Vinicius Filippi Chiella, de 30 anos, caiu de um guindaste de mais de 20 metros de altura e morreu na manhã desta terça-feira (3) em Chapecó, no Oeste catarinense. Junto com ele estava outro homem, que ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital com uma possível fratura na perna e lesão na coluna.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, mas ao chegar no local, o trabalhador já estava inconsciente. A equipe médica do Samu confirmou a morte dele no local.
A segunda vítima estava consciente, mas com dificuldades de respirar e um ferimento na cabeça, além de sinais de fratura na perna esquerda. Ele foi avaliado pelos socorristas, que identificaram falta de sensibilidade nas pernas, o que pode indicar uma possível lesão na coluna. Ele foi encaminhado pelo Samu ao hospital. O atual estado de saúde dele não foi informado.
De acordo com os bombeiros, ambos os trabalhadores usavam equipamentos para trabalho em altura, como a cadeirinha e talabartes (alças usadas para ancorar o trabalhador). A causa da queda não foi identificada. As polícias Civil e Científica estiveram no local.
Continua depois da publicidade
*Com informações da NSC TV.
Leia também
Suspeita de ajudar na morte de ex-companheiro e fugir com a filha em SC se entrega à polícia
Quem é o homem encontrado com um tiro no peito por moradores em rua de Chapecó