Um homem de 35 anos morreu na tarde desta terça-feira (19), em Itapema, ao despencar do prédio em que trabalhava, segundo a Polícia Militar. A queda de aproximadamente 40 metros ocorreu enquanto o rapaz de nacionalidade venezuelana colocava blocos em uma parede. Quando a PM chegou ao local do acidente, ele já estava morto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O edifício em obras fica na Rua 250, na Meia Praia. Duas testemunhas estavam no mesmo andar que o homem, identificado como Pedro Oscar Mattey, segundo a Polícia Civil, e relataram à PM que ouviram apenas um barulho.

Os funcionários ainda disseram que, no momento da queda, eles cimentavam tijolos em outra parede e, por isso, não presenciaram o ocorrido. Um deles encontrou o celular da vítima e o entregou aos policiais.

Bombeiros também estavam no local para atender a ocorrência. Até a publicação deste texto, não foi informado se Pedro usava equipamentos de segurança enquanto trabalhava na obra.

Continua depois da publicidade

A área foi isolada e o caso será investigado pela Polícia Civil. A maior hipótese é acidente de trabalho, ainda de acordo com a órgão. Por ora, eles aguardam os laudos periciais para obter outros detalhes.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Bombeiros se unem em volta de carro para salvar motorista em SC; vídeo mostra acidente

Trabalhador morre em Blumenau ao cair de prédio enquanto fazia limpeza do telhado