A queda do 16º andar de um prédio em construção levou à morte José Estevão da Silva, 63 anos, na tarde desta terça-feira. O acidente ocorreu em uma obra na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção (Siticom), Silva, que era mestre de obras, verificava o reboco da construção sobre uma laje quando caiu. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar as circunstâncias do acidente. Outra apuração deve ser conduzida pelo Ministério do Trabalho.
Nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas pela polícia para esclarecer o que ocorreu. A investigação deve revelar se os procedimentos de segurança foram obedecidos para evitar a queda.
Segundo dados do Siticom, este é o segundo acidente com morte envolvendo um operário da construção civil registrado em Balneário Camboriú este ano. Em 2011, foram três ocorrências fatais.
Continua depois da publicidade
A estimativa do sindicato é que acidentes de menor gravidade ocorram diariamente – porém, nem todos têm registro oficial.
– Em muitos casos, só sabemos pelo boca a boca, por isso é difícil termos uma estimativa correta – diz o presidente do sindicato, José Domingos Minela.