Um trabalhador de 42 anos teve queimaduras ao levar um choque elétrico durante uma remoção de postes para o avanço das obras na BR-470, em Navegantes, na manhã deste domingo (10). Ele foi intubado e levado ao hospital de Itajaí pelo helicóptero Arcanjo.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale pelo WhatsApp
Os bombeiros militares e voluntários de Navegantes foram acionados por volta das 8h30min. O homem estava consciente, mas com queimaduras de primeiro e segundo grau no peito, braços e rosto. A equipe do helicóptero Arcanjo 03 foi chamada para dar mais agilidade no atendimento.
Segundo o Tenente Hugo Manfrin Dalossi, apesar do funcionário ter ficado lúcido, esse tipo de paciente pode ter o quadro de saúde agravado rapidamente.
A vítima e outros trabalhadores atuavam no trecho da BR-470 que fica próximo à BR-101. Eles estariam mudando os postes de lugar por conta da obra de duplicação da rodovia que corta o Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Os protocolos de segurança foram seguidos, observaram os bombeiros, mas o cabo de alta tensão (25.000 volts) era manuseado na chamada linha viva quando escapou da mão de um deles. O fio encostou no poste e formou um arco voltaico (bola de fogo energizada), que atingiu o colega.
A equipe médica do Arcanjo deu remédios ao trabalhador, que foi sedado e intubado para preservar as vias aéreas. Ele foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen de Itajaí.
A Celesc informou em nota que o eletricista era terceirizado e prestava serviço para a empresa. “De acordo com o hospital que o atende, seu quadro de saúde é estável. A Celesc apura os motivos do acidente que causou queimaduras no eletricista e acompanha a evolução do caso junto ao hospital”, acrescentou.
Leia também
Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria
Novo milionário de Blumenau retira prêmio da loteria