O trabalhador da coleta de lixo que morreu na manhã desta terça-feira (10) em Blumenau foi identificado como Ezequiel Ramiro, de 27 anos. O caminhão em que ele trabalhava tombou no bairro Progresso e o jovem acabou esmagado, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Racli, empresa responsável pelo serviço, o rapaz havia sido contratado há um mês. Ele era do Paraná e ainda não há informações sobre velório.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O acidente aconteceu na Anna Labes, uma estrada de barro íngreme, pouco antes das 9h. Conforme o relato do motorista do caminhão aos socorristas, o veículo estava subindo quando perdeu força e começou a descer de ré. O condutor direcionou o veículo para o barranco e acabou tombando. Havia dois coletores na parte externa. Um deles morreu na hora e o outro coletor não se feriu.
A Racli informou que está em “contato com os familiares do colaborador para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente”. A empresa disse também que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
Continua depois da publicidade
O caminhão estava a serviço do Samae fazendo a coleta do lixo. Em nota, a autarquia frisou que “o Samae preza pela segurança dos trabalhadores. Por isso, lamenta o fato, se solidariza com os familiares do trabalhador que faleceu e informa que está cobrando da empresa o devido suporte necessário neste momento”.
Leia mais
Vídeo flagra briga de trânsito que terminou em morte na BR-101, no Sul de SC
“Cyber Dog” é o novo superagente de segurança em cidade catarinense; veja fotos