Um trabalhador que fazia a coleta de lixo em uma rua de Blumenau morreu ao ser atingido pelo caminhão responsável pelo serviço. O acidente aconteceu na Anna Labes, uma via residencial do bairro Progresso. Os bombeiros militares foram acionados pouco antes das 9h desta terça-feira (10), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada no local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme a ligação ao 193, número de emergência dos bombeiros, o homem já estava inconsciente. A Polícia Científica foi chamada para recolher o corpo. A Guarda Municipal de Trânsito também atendeu a ocorrência e contou que o caminhão subia a estrada, que é de chão batido e estreita, quando o motorista teria percebido ter ficado sem freios. O veículo desceu de ré desgovernado e, para evitar cair em uma ribanceira, o condutor virou o volante, momento em que o caminhão tombou.

Os dois coletores que estavam pendurados na parte de trás foram arremessados. Um morreu e o outro sequer se machucou. A perícia deve confirmar a causa do óbito. A vítima tinha 27 anos.

Em nota, o Samae lamentou o acidente e disse que o caminhão estava com a “documentação em dia e passou pela vistoria periódica da equipe da gerência de Resíduos no último dia 4 de setembro, atestado para prestar os serviços de coleta de lixo na cidade”.

Continua depois da publicidade

“O Samae preza pela segurança dos trabalhadores. Por isso, lamenta o fato, se solidariza com os familiares do trabalhador que faleceu e informa que está cobrando da empresa o devido suporte necessário neste momento”, escreveu ainda a autarquia.

A Racli, responsável pelo serviço, também se manifestou. A empresa informou que está em “contato com os familiares do colaborador para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente. A empresa informa também que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas”.

Leia mais

Acusado de matar mulher e esfaquear criança pega 29 anos de cadeia em Balneário Camboriú