Um trabalhador morreu enquanto fazia a manutenção do telhado dentro de uma escola municipal na manhã desta quinta-feira (9) no bairro Iririú, em Joinville. Conforme informações preliminares, o homem de 42 anos teria caído de uma altura de três metros e não resistiu aos ferimentos. 

Continua depois da publicidade

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Por meio de nota, a prefeitura de Joinville informou que o funcionário era contratado por uma empresa terceirizada que fazia o conserto da cobertura de uma quadra da Escola Municipal Padre Valente. 

Segundo informações da Polícia Militar, socorristas dos bombeiros voluntários de Joinville e Samu foram acionados e quando chegaram ao local, a vítima estava caída no chão, ainda com sinais vitais. Os bombeiros então iniciaram procedimento de ressuscitação cardiopulmonar, mas o homem não resistiu. 

A polícia informou que, no momento da queda, o homem utilizava um cinto paraquedista de segurança e, segundo a prefeitura, os trabalhos eram acompanhados por uma engenheira responsável da empresa CCT Construtora de Obras. 

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o município, não havia alunos no ginásio no momento da queda e o local foi imediatamente isolado. A prefeitura ainda lamentou o ocorrido e disse que apura, junto à Secretaria de Educação e a empresa CCT Construtora de Obras, detalhes sobre a causa do acidente. 

Leia também

> Joinville quer recolher veículos abandonados; proposta prevê adesivo

> Sem laudos prontos, reunião sobre queda da calçada em Joinville não aponta causas

​> Futura licitação dos ônibus em Joinville tem decisão do STF

> Sem uso há mais de uma década, prédio público de Joinville “fecha” acesso

​> Joinville mantém liderança no ICMS e terá fatia maior em 2022