Os tours virtuais estão ganhando espaço em meio à pandemia. Em um momento em que viajar ainda é algo impensável, considerando a propagação do novo coronavírus, alguns museus abriram as portas para visitação virtual. Esse tipo de passeio permite conhecer o acervo de alguns dos maiores museus do mundo, sem sair de casa. Veja quais locais você pode aproveitar para “conhecer” durante a quarentena.
Continua depois da publicidade
Museu de Versailles
Um dos museus que entrou nessa foi o Versailles, na França. Por meio do Versailles 3D, é possível conhecer um dos mais suntuosos palácios já construídos. A estrutura foi erguida pelo rei Luís XIV no século XVII e chegou a ser o centro do poder da época. Em 1837, foi transformado em museu.
Museu do Louvre
Ainda na França, em Paris, é possível viajar pelo mais famoso museu do mundo, o Louvre. Na página do museu você encontra a sessão Online Tours, que permite visitar várias seções do maior museu do mundo.
Museu do Vaticano
Um dos espaços mais visitados do mundo, o Museu do Vaticano é outra opção que merece ser explorada, mesmo que virtualmente. O lugar conta com um catálogo online que permite conhecer grande parte do acervo que reúne extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades, colecionadas ao longo dos séculos por diversos pontífices romanos.
Museu do Amanhã
O Brasil não fica atrás e entre as opções de visitas virtuais a museus, a gente destaca o novíssimo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Lindo desde a sua estrutura até, obviamente, o entorno, o lugar pede para ser visitado, no momento de forma virtual, mas assim que possível, presencialmente.
Continua depois da publicidade
Visite o mundo de casa
O próprio Google mantém uma plataforma que permite visitar muita coisa interessante. O Google Arts & Culture funciona em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo. Basta acessar o site e começar a explorar.
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo:
