O 24 Tour de Santa Catarina realiza nesta quinta-feira a segunda das suas cinco etapas. Depois de percorrerem 146,6 quilômetros entre São Francisco do Sul e Timbó, os 78 ciclistas de 14 times de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai partem para mais 133,1 quilômetros entre Timbó e Ibirama. O trecho inclui ainda os municípios de Rodeio, Ascurra, Apiúna, Presidente Getúlio e Witmarsum.

Continua depois da publicidade

? Confira a galeria de fotos da primeira etapa do Tour

A largada ocorreu às 9h, em frente à prefeitura de Timbó, e a chegada está prevista para o meio-dia, na igreja matriz de Ibirama. Por ter vencido a primeira etapa, o atleta David Leite Silva, do Rio de Janeiro, vestirá a camisa amarela, destinada ao líder da competição.

A etapa desta quinta-feira é considerada sem dificuldades por não ter subidas íngremes. Os únicos pontos críticos são os 20 quilômetros a serem percorridos pela BR-470, uma das rodovias mais movimentadas do Estado, e um defeito na pista na altura de Witmarsum em virtude de uma queda de barreira. O local, porém, estará bem sinalizado, e a organização espera uma prova sem problemas.

Continua depois da publicidade

Depois do trecho entre Timbó e Ibirama, o Tour de SC continua na sexta-feira com o trecho de 142,9 quilômetros de Rio do Sul a Urubici, já com algumas montanhas a serem superadas; no sábado, com mais 84,8 quilômetros entre Urubici e Bom Jardim da Serra; e encerra no domingo, com a etapa de Orleans a Bom Jardim da Serra, quando serão percorridos os últimos 45,6 quilômetros, incluindo a tão esperada subida da Serra do Rio do Rastro, de um total de 553, passando por 23 municípios.