Após dois anos de ausência do calendário esportivo nacional, uma das provas ciclísticas mais tradicionais do Brasil volta em grande estilo em 2016: o Tour de Santa Catarina. A competição, em sua 25ª edição, reunirá de 20 a 24 de abril cerca de 85 ciclistas, que percorrerão seis municípios. São 633 quilômetros de prova, passando pelas cidades de Itá, Campos Novos, Lages, Urubici, Nova Veneza e Bom Jardim da Serra. Adrenalina, emoção e paisagens deslumbrantes, como a etapa de 83 quilômetros da Serra do Rio do Rastro, fazem parte do Tour.

Continua depois da publicidade

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

– Ficamos dois anos sem realizar a prova devido à crise financeira, mas agora, este ano, com o apoio da CBC e da Fesporte, estamos resgatando este grande evento esportivo não somente de Santa Catarina, mas também do Brasil – explica João Andrade, presidente da FCC.

Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, destaca que o Tour de Santa Catarina, nos seus 25 anos de existência, ajudou a projetar a imagem do Estado não somente no cenário brasileiro, mas também na América Latina.

Continua depois da publicidade

– Já tivemos grandes nomes do ciclismo internacional participando e elogiando a prova e isso auxilia na divulgação do nosso esporte. Quem tiver a oportunidade de assistir verá uma grande competição que será decidida nos detalhes – esclarece Junckaus.

Confira o calendário de provas

19/04 Itá – Congresso Técnico

20/04 Itá/Campos Novos – 183 km

21/04 Campos Novos/Lages – 130 km

22/04 Lages/Urubici – 150 km

23/04 Urubici/Mirante da Serra do Rio do Rastro – 83 km

24/04 Nova Veneza/Bom Jardim da Serra – 90 km