A direção colorada desmente com veemência a saída de Leandro Damião para o Tottenham. O fato é que uma oferta na casa dos 23 milhões de euros (R$ 57,3 milhões) desembarcou no Beira-Rio dias atrás vinda de White Hart Lane e foi entregue por um emissário do clube inglês, que esteve em Porto Alegre para tratar da negociação.

Continua depois da publicidade

Dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante – o restante pertence ao Atlético, de Ibirama (SC) -, o Inter ainda analisa o negócio, que pode ser feito até o dia 31.

Como há dinheiro em caixa, referente à venda de Oscar para o Chelsea, é possível que a transação seja rejeitada. Ou ainda que o Inter aceite negociar Damião com o Tottenham, mas exigindo que o jogador apresente-se somente após o Brasileirão em Londres. Quando vendeu Sandro ao Tottenham, o Inter impôs que o volante viajasse somente após a Libertadores, o que acabou ocorrendo.

Leia mais:

Giovanni Luigi atribui possível proposta do Tottenham à semana Gre-Nal: “Querem tumultuar o ambiente”

Continua depois da publicidade

Ao final do treino dessa manhã, no CT Parque Gigante, o vice de futebol, Luciano Davi, foi até Damião e conversou com o jogador (na foto). Falaram durante 10 minutos. Ambos com o semblante sério. Ao final, o dirigente negou qualquer negociação pelo jogador e assegura que o clube não recebeu qualquer oferta oficial pelo camisa 9.

– A conversa foi estritamente sobre o Gre-Nal – desconversou Davi.

O Tottenham anunciou hoje a compra do atacante Adebayor ao Manchester City. Mesmo com o reforço, o treinador português André Villas-Boas pediu mais jogadores para o ataque. O time de Londres está negociando o meia croata Modric para o Real Madri por 30 milhões de euros. Em sua estreia no Campeonato Inglês, o Tottenham perdeu para o Newcastle por 2 a 1.