O terceiro colocado do Campeonato Inglês é o time que mais cede jogadores para a Inglaterra que disputa a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Tottenham teve cinco atletas convocados, seguido pelo Manchester City e Manchester United, com quatro cada. O técnico Gareth Southgate selecionou 23 jogadores – assim como Tite para o Brasil – e não foi divulgada a lista com 35 pré-convocados.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia
O Tottenham cede o goleador Harry Kane além dos meias Dier e Dele Alli e os defensores Danny Rose e Trippier. Do City, campeão inglês, estarão os defensores Delph, Stones e Walker e o atacante Sterling. Na sequência está o Manchester United, com Phil Jones, Ashley Young, Marcus Rashford e Rashford. O goleiro Joe Hart (West Ham) ficou de fora da lista.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito pelas redes sociais da seleção inglesa (veja no fim da matéria). Foram divulgados também os nomes de cinco suplentes: o goleiro Tom Heaton (Burnley), o zagueiroTarkowski (Burnley), e os meias Cook (Bournemouth), Livermore (West Bromwich) e Lallana (Liverpool).
Confira a lista de convocados da seleção da Inglaterra
Goleiros
Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke City) e Nick Pope (Burnley);
Defensores
Alexander-Arnold (Liverpool), Cahill (Chelsea), Delph, Stones e Walker (Manchester City), Phil Jones e Ashley Young (Manchester United), Danny Rose e Trippier (Tottenham) e Harry Maguire (Leicester);
Meio-campo
Dier e Dele Alli (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Lingard (Manchester United) e Loftus-Cheek (Crystal Palace);
Continua depois da publicidade
Ataque
Raheem Sterling (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester) e Danny Welbeck (Arsenal).
For the nation, by the nation. The #ThreeLions’ official @FIFAWorldCup squad announcement. pic.twitter.com/YecUWPUZfJ
— England (@England) 16 de maio de 2018
Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial