A temporada do PSG pode ter sofrido uma reviravolta nos último minutos do clássico francês de domingo contra o Olympique. A saída de Neymar de maca pode significar a ausência do craque brasileiro no duelo contra o Real Madrid, na volta das oitavas de final da Champions.
Continua depois da publicidade
Neymar sofreu uma “entorse” no tornozelo direito e uma “fissura” no quinto metatarso, informou o Paris Saint-Germain na noite desta segunda-feira, admitindo que o craque é dúvida para o jogo contra o Real Madrid, na próxima semana.
O PSG informou ainda que o defensor Marquinhos sofreu uma “lesão muscular de grau 1 no quadríceps esquerdo”.
– Lágrimas e otimismo forçado –
Continua depois da publicidade
A expressão preocupada no rosto do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, aos 35 minutos do segundo tempo, já dizia tudo. No lance, Neymar caiu após torcer o tornozelo sozinho no momento em que tentava roubar a bola do defensor do Marselha Bouna Sarr.
O brasileiro, contratado junto ao Barcelona por 222 milhões de euros, imediatamente fez cara de dor, antes de ser levado para o vestiário de maca escondendo o rosto com as mãos.
“Eu fui na bola, não fui com a intenção de machucá-lo, pelo contrário”, comentou Sarr após a partida.
Continua depois da publicidade
Depois de sair do estádio de muletas, Neymar passou por exames médicos no Hospital Americano de Neuilly. No ar, somente uma pergunta: Será que o craque da seleção terá condições de jogar a partida mais importante do PSG na temporada, o duelo de 6 de março contra o Real Madrid na Champions?
Nesta segunda-feira, o brasileiro publicou uma foto nas redes sociais em que mostra o pé imobilizado com a legenda: “8:10 terminou por hoje”.
À espera de uma evolução, o técnico do PSG, Unai Emery, se esforçou para mostrar otimismo e tentar desdramatizar uma vitória por goleada que, num lance, se tornou um pesadelo.
Continua depois da publicidade
“Vamos esperar os exames, vamos manter o otimismo”, declarou em coletiva de imprensa no domingo. “Se hoje eu tivesse que falar sim ou não, diria sim”, completou, ao ser perguntado se acreditava que Neymar poderia enfrentar o Real.
No Parque dos Príncipes alguns torcedores e analistas se perguntaram o motivo de Neymar permanecer em campo com 3 a 0 a favor no placar a 10 minutos do apito final, dois dias após ser poupado de um treino devido a uma virose, enquanto Kylian Mbappé foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
“Ele (Neymar) vinha de uma semana difícil, conta o cansaço, recebeu muitos golpes… Nesse momento você acaba se perguntado se não deveria ser poupado”, analisou o ex-jogador do PSG Pierre Ducracq à rádio RMC.
Continua depois da publicidade
– ‘Impressionante de se ver’ –
Ao contrário do técnico, os jogadores do PSG se mostraram mais preocupados com a situação do tornozelo de Neymar após o jogo.
“É verdade que foi muito impressionante de se ver, estava bastante inchado”, admitiu o goleiro Alphonse Areola. “Eu não sei em quanto tempo, mas ele vai voltar, e espero que logo”, completou.
“Ele estava com o tornozelo inchado, ele precisa de descanso agora”, disse por sua vez o capitão do PSG, o zagueiro Thiago Silva.
Continua depois da publicidade
Apesar de toda a polêmica que sempre o acompanha, Neymar vem jogando em altíssimo nível no PSG, marcando 19 gols e dando 13 assistências no Campeonato Francês, além de ter balançado as redes 6 vezes em 7 jogos na Liga dos Campeões.
“Sabemos que Neymar é um jogador importante, como mostrou com a grande partida que jogou” contra o Olympique, elogiou o argentino Giovani Lo Celso, após a partida em que o brasileiro fez um gol e deu o passe para Edinson Cavani marcar.
Agora, Neymar tem 9 dias para tratar o tornozelo e estar em condições de guiar o PSG contra o Real Madrid, que na ida venceu o clube francês por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
“Tomara que possa estar no jogo. Eu nunca vou desejar que um jogador rival não jogue por lesão”, afirmou nesta segunda-feira o técnico do Real, Zinedine Zidane.
* AFP