A grande final do Counter-Strike: Global Offensive teve duas grandes equipes do cenário competitivo universitário. Pato E-Sports, o maior campeão da modalidade no Torneio Universitário de eSports, contra a atual campeã, UFSCar Fire.
Continua depois da publicidade
Nas semifinais da competição, a Pato E-Sports venceu a Puc Priests e a UFSCar Fire derrotou a UnB Green Owls. O jogo decisivo ficou com a equipe de Pato Branco, vencendo por 2 a 0 e faturando o bicampeonato da modalidade no TUeS. Vamos conferir como foram as partidas!
Dust 2
O Pato E-Sports começou com seu map pick, a escolha foi Dust 2. Com isso, a equipe da UFSCar Fire decidiu começar no lado contraterrorista. O mapa começou muito equilibrado, o Pato venceu o pistol round e consequentemente os outros dois rounds, abrindo 3×0 no placar. No primeiro armado, a Fire faz seu primeiro ponto no jogo e embalou 4 pontos em sequência. Ao final do primeiro Half, a Fire venceu por 8×7, com destaque para gokozera e x1na.
A Pato Esports tentou fazer uma rush na B, mas a @ufscarfire já estava preparada #TUeS #CSGO pic.twitter.com/ED5Qqharnk
— tuesgg (@tuesgg) December 3, 2021
Vencendo o pistol round da segunda metade, a Fire conseguiu emplacar alguns rounds em sequência, caminhando até o 15×9. A equipe do Pato tentou buscar uma reação, com a partida chegando em 15×13, porém, em uma entrada pelo bombsite da B, a equipe da UFSCar Fire conseguiu fechar o primeiro mapa em 16×13 e abrir 1 a 0 na série.
Continua depois da publicidade
Vertigo
Vencendo o mapa de escolha dos adversários, a UFSCar Fire chegou em seu mapa de escolha com uma boa vantagem na série. Vertigo começou com a Pato E-Sports escolhendo começar no lado contraterrorista. No pistol round, a Fire venceu, chegando ao segundo ponto no placar, no primeiro armado, x1na e NaNiN1 garantiram o 2 vs 2 e garantiram o terceiro e importante ponto. A Fire parecia imparável, encaixou 9 rounds em sequência e conseguiu o 9×0 no placar, anulando totalmente a equipe do Pato. Os paranaenses conseguiram colocar a cabeça no lugar e diminuíram o prejuízo, fechando o primeiro Half em 10×5.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Com uma boa vantagem do lado terrorista, a Fire conseguiu segurar o split meio/B da Pato e garantiu o segundo pistol round na partida. A vantagem que era de 12×6 foi diminuindo após os adversários conquistarem alguns rounds em sequência, chegando em 12×10. Porém, x1na, gobbs e NaNiN1 estavam inspirados, em rounds importantes conseguiram garantir os rounds e fechar a partida em 16×11, faturando o título.
Isso que é paciência! O controle de gatilho do Gabbs tá no ponto!! #TUeS #csgo
— tuesgg (@tuesgg) December 4, 2021
Pato Esports ⚔ @ufscarfire
https://t.co/1RPsAp7ROu pic.twitter.com/NME4KVrEqO
Ao final da competição, a UFSCar Fire conquista seu bicampeonato do Counter-Strike: Global Offensive no Torneio Universitário de eSports. A Pato E-Sports, maior campeã da modalidade na competição, termina com a vice colocação, parabéns aos jogadores!
Continua depois da publicidade
Leia também:
Top 5 jogadas das finais do Clash Royale e eFootball PES do TUeS
Atleta Gui da UERN é campeão do Clash Royale no Torneio Universitário de eSports
Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES