Nos dias 12 e 13 de março, sábado e domingo, Pedro Cunha, Ricardo, Emanuel, Alison, Harley, Bruno Schmidt, Marcio e Thiago disputam o torneio Rei da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Tricampeão do torneio, Emanuel está de volta à disputa esse ano. Em 2010, o atleta sofreu uma lesão no dedo anelar da mão direita e ficou fora do torneio. Campeão olímpico em 2004, Emanuel chega com sede de vitória.
– Estou com uma vontade louca de voltar a jogar o Rei da Praia. A vitória aqui não representa apenas um título, mas é o reconhecimento de todos de que naquele dia você é o melhor. E vai ser assim durante todo o ano – declarou.
O alteta está no Grupo B, junto com Pedro Cunha, Harley e Ricardo. Na última partida do dia, ele jogará ao lado de Ricardo, revivendo uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia brasileiro.
– Esse jogo vai acontecer num momento de decisão, coincidência ser o último do grupo. Vai ser importante já termos jogado juntos. Essa chave é muito difícil, tem o Ricardo, o Harley, atual Rei da Praia, e o Pedro, primeiro do ranking brasileiro em 2010. Vamos ter de ralar muito nessa areia – completou Emanuel.
Continua depois da publicidade
Ricardo, único atleta a participar das 13 edições do campeonato, acredita que não levará muita vantagem em voltar a dividir a quadra com o antigo parceiro.
– Jogamos juntos por oito anos e estamos separados há um ano e meio. Acho que os outros que vão levar vantagem. A evolução é nítida, a competição fica mais forte a cada ano. As novas gerações vão surgindo e o nível técnico se tornando superior. O torneio ficou mais enxuto e todos que estão aqui têm condições de vencer a disputa.
Harley, atual dono da coroa, diz que está preparado para conquistar o bicampeonato.
– Gostei muito de ser Rei, foi um marco inesquecível na minha carreira e seria ótimo repetir essa sensação. A cada ano que passa a prova está cada vez mais competitiva e, por mais que eu esteja preparado, todos os outros também vão estar. É importante estar ao lado dos atletas que vemos como oponentes durante o ano, isso é importante para o crescimento do vôlei – explica.
Campeão brasileiro em 2010, Thiago estreia no Rei da Praia Embratel 2011 no Grupo A, ao lado de Alison, Bruno (ambos disputam o torneio pela segunda vez) e Márcio, que ano passado fez final com Harley.
Continua depois da publicidade