Para o clássico contra o Figueirense, domingo, às 16h, na Arena, o Joinville tem desfalques confirmados: as três torcidas organizadas do clube, União Tricolor, Independente e Desorganizada da Curva, não conseguiram se enquadrar no termo de ajustamento de conduta acertado com o Ministério Publico estadual.
Continua depois da publicidade
Os torcedores poderão entrar no estádio, mas sem uniformes ou material de manifestação que caracterize uma organizada. Nem mesmo os instrumentos musicais serão permitidos, e o jeito será incentivar a equipe com cantos, gritos e palmas. A decisão foi anunciada em uma reunião que os presidentes das torcidas tiveram, na quinta-feira, com o representante da PM de Joinville, coronel Edivar Antônio Bedin.
O presidente da União Tricolor, Davi Neto, 23 anos, chegou a questionar sobre a possibilidade de levar os tambores para o estádio, mas a entrada da banda da torcida não foi autorizada. A União Tricolor está com a situação mais adiantada na Federação Catarinense de Futebol, que registra as torcidas.
– Com o feriado de fim de ano, alguns detalhes ficaram para o início do campeonato – explicou Davi.
A situação da Independente e da Desorganizada da Curva é um pouco mais complicada. As duas não têm inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica.
Continua depois da publicidade
TORCIDA DO FIGUEIRA OK
Duas torcidas do Figueirense estão cadastradas e poderão entrar na Arena, uniformizadas e com instrumentos musicais: Gaviões Alvinegros e Bobgueira.