No campo, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 0 na quinta à noite e garantiu lugar na final da Copa São Paulo, diante do Botafogo-SP, domingo. Fora dele, as duas torcidas protagonizaram um tumulto na saída do Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A Polícia Militar teve de agir para evitar um tumulto maior.

Continua depois da publicidade

Antes da partida, ficou combinado que os são-paulinos aguardariam nas arquibancadas até que os rivais deixassem o estádio. A confusão, porém, começou logo após o apito final. Os torcedores dos dois clubes correram para as saídas e em direção a uma rua próxima. Só não entraram em confronto porque os policiais se posicionaram entre as duas torcidas.

Grêmio perde para o Botafogo-SP e está fora da Copinha

Inter é eliminado após derrota para o Ituano

A PM utilizou balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás para dispersar corintianos e são-paulinos. Houve correria, mas ninguém ficou ferido. Assim que os ânimos se acalmaram, os torcedores embarcaram em ônibus e iniciaram a viagem de cerca de 150km de volta a São Paulo.

Continua depois da publicidade

A semifinal da Copinha foi transferida de local pela Federação Paulista de Futebol (FPF) justamente por questões de segurança. Inicialmente, o jogo seria disputado em Barueri.

Durante a partida, toda a região central da arquibancada ficou vazia, e serviu como espaço de separação entre as duas torcidas, que posicionaram-se atrás das duas goleiras. O público pagante do jogo foi de 10.065 pessoas.