Os torcedores compareceram ao Mercado Público de Florianópolis nesta sexta-feira (2) para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. O jogo contra Camarões é o último da fase de grupos e, mesmo com Brasil como favorito e já classificado, o público foi às ruas para assistir ao confronto e dar apoio à equipe do técnico Tite.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O torcedor Junior Marinho, de 34 anos, foi vestido a caráter. Logo no começo da concentração do público, várias pessoas queriam tirar foto com o “sheik chavoso”. O óculos juliet fez parte do visual e deu estilo à vestimenta que retemete ao Catar.

— A inspiração é Catar e Copa. Na verdade, eu ganhei o chapeuzinho, aproveitei, vesti e estamos aí para aproveitar — contou, empolgado, o torcedor.

Para entrar em clima de copa, a pequena Maria Vitória, de 6 anos, quis um desenho de Bandeira do Brasil na bochecha. A mãe Aline Gomes conta que, no primeiro mundial que a filha participa ativamente, ela está adorando participar. É a primeira vez das duas no mercado para assistir a uma partida da seleção brasileira.

Continua depois da publicidade

A ideia de pintar rostos e deixar o pessoal nas cores da bandeira é divulgação de um estúdio de tatuagem do centro de Florianópolis. Mateus Freitas, de 30 anos, fez o desenho no rosto de Maria Vitória e conta que a iniciativa fez sucesso.

Junior Marinho (e) apoia o Brasil no estilo ‘sheik’, enquanto a pequena Maria Vitória exibe as cores do país no rosto

O público continua com a mesma animação desde a estreia da Seleção. Torcedores vibram com cada possibilidade de ataque dos brasileiros e comemoram os cartões amarelos dados aos jogadores de Camarões como gols, já que o time brasileiro ainda não marcou.

O espaço no Mercado Público chegava a estar mais disputado até mesmo do que na estreia do Brasil, contra a Sérvia, dia 24. Mesmo assim, nem a lotação, nem o calor intenso impediram os torcedores de acompanhar o jogo nos quatro telões e mais algumas televisões espalhados pelo local. Para quem queria se refrescar, um copo de cerveja ajudou.

Emanuela Cidral, por exemplo, pediu para o namorado Alex Pires usar o copo gelado para refrescar a nuca, depois de sentir a pressão quase baixando devido ao calor.

Continua depois da publicidade

Torcedores lotaram Mercado Público de Florianópolis para apoiar Seleção do Brasil contra Camarões

Leia também

Neymar treina com bola e acompanha jogo contra Camarões no Estádio Lusail

Uruguai vence gana com dois de Arrascaeta, mas se despede da Copa com eliminação dramática

Superstição e homenagem a Nossa Senhora Aparecida: entenda como surgiu a camisa azul do Brasil