Após empate, a seleção brasileira aguarda a disputa entre Chile, Espanha e Suíça que definirá o adversário de segunda-feira. Os dois jogos decidem o Grupo H, ambos marcados para as 15h30min (horário de Brasília) desta sexta. Precisando de um empate, o líder Chile enfrenta, em Pretória, a Espanha, que precisa ganhar com uma margem de diferença ao menos igual à de uma eventual vitória da Suíça sobre Honduras no Free State, em Bloemfontein.

Continua depois da publicidade

Para acompanhar o jogo entre chilenos e espanhóis, o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, foi ao estádio Loftus Versfeld para conferir como estava a movimentação de torcedores.

– O estádio é muito antigo, foi construído em 1906 e totalmente reformado para a Copa. A capacidade é para 49.365 torcedores. Já tem bastante movimento, agora deve ter uns 7, 8 mil torcedores dentro do estádio. Maioria da torcida é da Espanha, mas tem muitos chilenos também. A namorada do Casillas já desfila pelo campo, mas o zoom da câmera não alcança. Lembrando que daqui pode sair o adversário do Brasil – conta.