Está tendo Copa, sim. A torcida pula, grita, chora, xinga o juíz, se emociona, canta e faz das partidas verdadeiras festas, com direito a muita animação. Em Joinville, não faltam espaços decorados com bandeirinhas e balões e prontos para ouvir o som da vuvuzela.

Continua depois da publicidade

A Notícia visitou alguns pontos na cidade para ver como os joinvilenses acompanham os jogos. Confira abaixo.

Veja as estatísticas da partida

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa do Mundial

O vendedor Thiago Lourenço da Silva (esquerda), 21 anos, tem acompanhado os jogos do Brasil no Joinville Square Garden com os amigos. Na partida contra a Colômbia, ele foi certeiro ao apostar em 2 X 1 no placar final. Já no começo do jogo, o grupo segurou a taça da vitória.

Para os amigos Bruno Ambrózio, 32 anos, Marco Enrico Reis Alberto, 28 anos, e Claudemir Bispo, 39 anos, jogo do Brasil é motivo de festa, não importa onde. O trio fez a alegria de quem esperava um voo no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Com vuvuzelas, animaram a torcida de viajantes.

A analista de sistemas da Tigre Rosemary de Lima, 40 anos, trabalha com Marco, Bruno e Claudemir. Além deles, outros colegas de trabalho dividiam as poltronas do aeroporto e a animação durante a partida. Quando o voo para São Paulo atrasou, houve até comemoração.

Continua depois da publicidade

Em 1982, quando o Brasil perdeu a final da Copa para a Itália, Rogério José da Silva, 52 anos, encontrou conforto na bandeira verde e amarela que havia ganhado de um amigo argentino. Desde lá, ele garante que o manto tem trazido sorte e exige orgulhoso a bandeira que já tem mais de três décadas.

No Comasa do Boa Vista, zona Leste de Joinville, um grupo de moradores fez a maior festa no Bar do Valdir. O ambiente descontraído e amigável tem sido point de parte da comunidade nas partidas do Brasil. Depois do jogo, eles celebram com um deliciosa feijoada.

O Paiol Bar, na Via Gastronômica, ficou lotado de torcedores na tarde desta sexta-feira. Famílias, grupos de amigos e casais vibraram durante os gols do Brasil e demonstraram clara preocupação após o pênalti cobrado pela Colômbia.

Continua depois da publicidade

O Mercado Público Municipal de Joinville é um dos pontos mais tradicionais na cidade para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa. Lotado de pessoas e com TVs espalhadas pelo espaço, o clima ao fim da partida era de uma grande festa.