Buzinas não param, motos passam acelerando em marcha lenta, hino do Figueirense, cantos da torcida. Entre todos os sons que tomam conta da Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis, as palavras mais repetidas são ‘Figueirense’ e ‘Série A’. Ora em berros no meio dos torcedores que fecharam a rua, ora em conversas mais tranquilas nas mesas do bar. Não importa, o som da noite da Capital de Santa Catarina é alvinegra.

Continua depois da publicidade

Enquanto parte dos torcedores se concentrava no Estádio Orlando Scarpelli, outro grupo tomava conta das proximidades do Bar Koxixos. A comemoração se estendeu pelas margens da Avenida e fechou a via que leva ao centro. Mas o trânsito não importa, alvinegros pulam e cantam sob o semáforo verde. Segunda a Polícia Militar, mais de 3 mil torcedores lotaram o local e chegaram a paralisar o trânsito na Beira-Mar por volta das 19h20min).

Gustavo ergue a letra a A, Paulo mostra um leão de pelúcia e tira sarro do rival. Todos os demais cantam até perder a voz. Não importa, amanhã é domingo e amanhã o Figueirense é Série A.

Em determinado momento um carro chega em meio aos torcedores, abre o porta-malas e dá play no som. Não é música, mas sim a narração de um gol do Figueirense.

Continua depois da publicidade

Foi o único momento que todos pararam de cantar e pular. Ficaram ouvindo o lance até o clímax da hora em que o narrador grita ‘gol’.

Então mais uma vez todos pulam e vibram e inicia a cantar novamente. Não importa se é replay, todo torcedor alvinegro irá vibrar com esse momento por toda a sua história.

Continua depois da publicidade