Torcedores do Avaí chegaram a pular o muro da Ressacada para atacar o ônibus da torcida organizada do Joinville na partida entre os times no sábado (12). Um vídeo que mostra o momento foi divulgado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (14). Momentos depois, uma confusão que envolveu a PM deixou feridos nos arredores do estádio. 

Continua depois da publicidade

As informações são do GE SC.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As imagens mostram que a viatura escoltava o ônibus da organizada do JEC no momento em que registrou os torcedores do Avaí pulando o muro. O vídeo mostra alguns dos homens correndo, um deles inclusive pega uma mesa de plástico na mão (veja abaixo). Outros partem em direção ao veículo da torcida adversária. 

Segundo a Polícia Militar, no segundo tempo da partida, um dos ônibus da torcida do Joinville foi atacado e depredado em frente ao bar da torcida organizada Mancha Azul ao chegar na Ressacada, o que exigiu a intervenção do policiamento. 

Continua depois da publicidade

Um membro da torcida organizada foi preso, três pessoas foram feridas por balas de borracha e um torcedor foi contido por um policial, em outro vídeo gravado no dia. 

Em nota, a PM diz que um integrante da torcida do Avaí ficou ferido e que as ações dos militares serão avaliadas. O ônibus conseguiu sair sob escolta e foi levado para a área destinada aos visitantes.

Leia também

Faraco: placar sem gols resume bem o que foi este Avaí x Joinville

Avaí tem conversa aberta com técnico Alex

Conheça a história de Dona Ruth, a jogadora mais velha a atuar em uma partida oficial de vôlei