A torcida do Avaí deu mais uma prova de que está ao lado do elenco na busca pelo acesso na Série B do Brasileiro. Na tarde deste domingo, uma multidão lotou o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, para recepcionar os jogadores no retorno de Maceió depois da vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no Rei Pelé. A vaga na elite depende do resultado diante da Ponte Preta no próximo sábado, às 17h, na Ressacada, quando ocorre a última rodada da competição.
Continua depois da publicidade
NOS BRAÇOS DA NAÇÃO AVAIANA!#VaipracimadelesLeão pic.twitter.com/EYYT3DOi6t
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 18 de novembro de 2018
No desembarque, os torcedores cantaram e festejaram o grupo que chegou à reta final com boas condições de acesso. Sob o coro de “vamos subir, Leão”, os azurras demonstraram todo carinho ao grupo que conseguiu encerrar a sequência de três jogos consecutivos sem vencer e diante de um concorrente direto a uma das vagas na elite de 2019. Os atletas retribuíram a atenção recebida com fotos e autógrafos. A Ressacada deve estar lotada no próximo jogo.
O Avaí depende apenas de si para voltar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento. Contra a Ponte Preta, o time joga pelo empate ou vitória. A derrota pode até servir, mas neste caso o Leão terá que torcer para que o CSA não vença o confronto diante do já rebaixado Juventude, em Caxias do Sul, também no sábado às 17h. Isso porque, os azurras somam 60 pontos, um a mais que os alagoanos.
Continua depois da publicidade


Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí