A cadeirada com que José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante o debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo, neste domingo (15), é o assunto do começo da semana no Brasil. Até no futebol, o caso gerou comparações com outro bem parecido que aconteceu em 2021.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Tudo aconteceu na final da Copa do Nordeste 2021, na partida entre Ceará x Bahia na Arena Castelão. Neste dia, o Vozão foi derrotado, perdendo o título para o Tricolor. Foi então que Nino Paraíba, atleta do Bahia que estava suspenso, provocou o atacante colombiano do Ceará, Stiven Mendoza.

Em seguida, Mendoza pegou uma cadeira e correu atrás do lateral, provocando uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os dois jogadores receberam punições da CBF e não puderam participar de algumas partidas.

Continua depois da publicidade

Torcida de time da Série B compara cadeirada em Pablo Marçal com caso de 2021 (1)
Mendoza pegou uma cadeira e correu atrás do adversário em 2021 (Foto: Thiago Gadelha, SVM)

Outros jogadores envolvidos na confusão também foram citados, mas não foram suspensos. O curioso é que no ano seguinte, em 2022, Nino foi contratado pelo Ceará e passou a ser colega de Mendoza na equipe.

Leia também

Cristiano Ronaldo ignora Vini Jr. e recebe resposta de Benzema

Entenda por que o Flamengo não quer contratar ninguém para o lugar de Pedro

Cristiano Ronaldo lidera lista de gols marcados em 2 anos e se aproxima de marca histórica

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC