Assistir pela primeira vez ao time do coração na final da competição mais importante do futebol das Américas é o empurrão para mais de uma centena de torcedores do Botafogo que sairão de Blumenau rumo a Buenos Aires no fim deste mês. A torcida do clube carioca na maior cidade do Vale do Itajaí lotou três ônibus rumo à capital argentina pelo sonho da “Glória Eterna”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O grupo de abnegados alvinegros embarca no próximo dia 28 de novembro, uma quinta-feira, e deve enfrentar ao todo mais de 60 horas de viagem de ida e volta para assistir ao confronto contra o Atlético-MG, no Estádio Monumental de Nuñez, no dia 30. O presidente da Botafogo Blumenau, Fernando Scherer, diz que o momento singular vivido pelo Fogão é o que motiva tanta gente a encarar a dura viagem pelas estradas da América do Sul sentido Buenos Aires.
— Foram vários anos mobilizando a torcida aqui da cidade e da região, promovendo eventos, caravanas e encontros, e agora chegou o momento que tanto aguardávamos, que era de estar em uma grande decisão. É isso que nos motiva a organizar essa oportunidade aos torcedores, levando três ônibus lotados para acompanhar esse momento ímpar na história do clube — destaca Scherer.
Os ingressos para a final da Libertadores começaram a ser vendidos na semana passada. Na sexta-feira (8), as entradas para a torcida do Botafogo se esgotaram. Por conta da demanda, a torcida do Botafogo em Blumenau, que já havia fechado dois ônibus antes mesmo do fim da comercialização por parte da Conmebol, se viu obrigada a abrir uma nova caravana.
Continua depois da publicidade
Resultado: mais um “busão” lotado.
Essa é a primeira vez que o Botafogo disputa a final da Libertadores. Já o Atlético-MG esteve lá outra vez, em 2013, quando venceu o Olímpia do Paraguai nos pênaltis e conquistou a Glória Eterna.