Devidamente instalada, a Eslováquia segue se ambientando ao clima sul-africano de Copa do Mundo. Ao chegar no país do Mundial, os jogadores foram supreendidos por uma legião de torcedores argentinos já no aeroporto. Nesta fase inicial, eslovacos e argentinos treinam na cidade de Pretória.
Continua depois da publicidade
Confira a página do clicEsportes no Facebook
No treino realizado ainda na quarta-feira, no estádio Caledória, em Tshwane, a seleção teve seu primeiro contato com os torcedores locais e com as famosas vuvuzelas.
O meio-campista Juraj Kucka gostou da experiência.
– O local do treino é excelente, assim como o clima em torno do estádio, que não fica tão longe do hotel onde estamos. As danças são incríveis e, sim, conheçemos as famosas vuvuzelas – disse ao portal eslovaco Dennik Sport.
Continua depois da publicidade
Kucka estreou na seleção da Eslováquia em 2008, na equipe sub-21. Enquanto profissional, defendeu o país em seis oportunidades e foi convocado pelo técnico Vladimir Weiss mesmo sem ter disputado os jogos de classificação para a Copa do Mundo.
Independentemente disso, o meia espera iniciar como titular contra a Nova Zelândia, na partida de estreia na Copa, no próximo dia 15.
– Se me derem a chance, vou lutar por isso. Fiquei feliz com a convocação e agora estou aqui para brigar pelo meu espaço – ressaltou Kucka, que conquistou o campeonato tcheco defendendo o Sparta Praga.