Oito pessoas foram presas após terem armado uma emboscada e apedrejado o ônibus do JEC Futsal depois da partida contra o Atlântico, no último domingo (17), pela final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo foi realizado em Toledo, no Paraná. Os envolvidos são integrantes de duas torcidas organizadas de clubes do Paraná e Rio Grande do Sul. Durante a emboscada, eles trocaram agressões com jogadores e torcedores do Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Militar de Toledo, torcedores rivais arremessaram pedras no veículo que tinha jogadores e familiares de atletas do JEC dentro.

Procurada pela reportagem do A Notícia, a diretoria do JEC Futsal confirmou que sofreu o ataque e afirma que fez um boletim de ocorrência contra os agressores. O clube diz que os jogadores desceram do veículo para tirar as pessoas do local e se defender das agressões.

Continua depois da publicidade

Consulta no posto de saúde revela que menina era estuprado por padrasto em Joinville

Além disso, o Joinville deve protocolar uma denúncia contra a organização do evento e a LNF. Conforme o clube, a delegação não teve escolta policial e nem segurança após o jogo. 

O grupo preso após a confusão foi encaminhado para a Divisão Policial do Interior e deve responder pelos crimes de dano e contra a paz no esporte. 

A reportagem procurou a LNF, que disse não ter recebido nenhuma denúncia oficial. Além disso, pontua que a saída do ginásio tinha um efetivo 60 agentes de segurança, dentre eles policiais militares, guardas municipais e seguranças privados.

Leia também

Como Joinville pretende enfrentar a dengue após ano com mais mortes pela doença

VÍDEO: Carro com menino desmaiado é escoltado pela PRF entre a BR-101 e hospital de Joinville

Justiça obriga Governo Federal a fornecer remédio contra câncer de mama para Joinville e região