Sessenta e quatro anos depois de receber a Copa do Mundo, Porto Alegre volta a ter uma tarde mundialista. O Beira-Rio, espécie de filho dos Eucaliptos, o estádio utilizado em 1950, apresenta um colorido diferente à espera das seleções de França e Honduras.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a movimentação para França x Honduras em Porto Alegre
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Dentro do estádio, enquanto os stewards se posicionam ao redor do gramado, os galões com isotônicos são carregados para as casamatas. Bandeiras da Fifa, em azul e branco, do Brasil, da França e de Honduras, estão hasteadas no estádio.
Uma guerra de cores se anuncia no Beira-Rio. Os enormes novos telões do Beira-Rio mostram civilizados colorados e gremistas em paz, lado a lado nas arquibancadas, enquanto franceses exibem galos de pelúcia e de plásticos, o símbolo da seleção nacional, contra os enormes chapéus em azul e branco com estrelas dos hondurenhos.
Fernandão não foi esquecido. Ainda que a Fifa não tenha confirmado a homenagem em forma de “minuto de silêncio” antes do jogo, uma torcedora ergue uma faixa com os dizeres: “Fernandão eterno, Aruanã-GO” – o local do acidente que matou o ídolo do Inter.
Continua depois da publicidade
ZH ESPORTES