A campanha “A Paixão Corre nas Veias”, que começou junto com o Campeonato Catarinense 2025, está mostrando que o torcedor catarinense é apaixonado e muito solidário. Dezenas de pessoas já doaram sangue com a camisa do seu time do coração.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Desde o começo, já recebemos vários registros de torcedores que foram até os hemocentros ou postos de coletas da sua região, vestindo a camisa do time, e fizeram sua doação de sangue. Um verdadeiro mutirão que está envolvendo não só os times catarinenses, como torcedores de outros clubes também.
A ação é uma parceria entre NSC e HEMOSC e usa a força da paixão pelo clube do coração para ajudar quem precisa de doações de sangue. Para participar, os torcedores devem ir ao hemocentro ou posto de coleta da sua região usando a camisa do seu time do coração.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Na hora da coleta, precisa tirar uma foto ou fazer um vídeo, postar nas redes sociais com a hashtag #apaixãocorrenasveias e enviar para o Whatsapp (48) 99933-9432.
Os registros serão exibidos no Globo Esporte e nas transmissões ao vivo do campeonato na NSC TV. Além disso, todas as fotos enviadas serão publicadas numa galeria especial do ge.globo/sc e aqui no NSC Total.
Ao todo, são nove unidades habilitadas para a coleta no Estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. Para realizar a doação é preciso fazer o agendamento no site (clique aqui).
De acordo com o HEMOSC, o processo dura em média 55 minutos e é constituído de quatro etapas: cadastro, pré-triagem, triagem e coleta. Para as mulheres, o período mínimo entre as doações é de 90 dias. No caso dos homens, 60 dias.
Continua depois da publicidade
Veja quais os principais requisitos para ser doador:
- Ter entre 18 e 69 anos;
- Doadores com 16 e 17 anos são aceitos mediante a presença e autorização dos responsáveis;
- O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
- O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde;
- Pesar acima de 50 kg;
- Apresentar documento original com foto atualizada;
- Ter repousado bem na noite anterior;
- Evitar o jejum e fazer refeições leves e não gordurosas antes da doação;
- Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12h.
Leia também:
Neymar rebate Jorge Jesus depois de estreia no Santos
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro