Uma multidão recepcionou a delegação do Corinthians no Aeroporto de Guarulhos, na noite desta segunda-feira. O grupo chegou em um ônibus sem identificação por volta das 23h55min e desceu do veículo para acenar aos torcedores. A Polícia Militar não divulgou uma estimativa oficial, mas esperava-se cerca de 15 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Na chegada, policiais usaram escudos para conter a aproximação da torcida. Houve um certo tumulto, mas os corintianos estavam mais preocupados em fazer festa e nenhuma grande confusão foi registrada.
Todos ficaram bastante empolgados. No caminho até o aeroporto, o gerente de futebol Edu Gaspar usou as redes sociais para se manifestar: “Sem comentários para a nossa torcida! Coisa mais linda do mundo, estou extremamente orgulhoso de fazer parte desse momento tão especial do nosso time. LOTADOOOOO O NOSSO CAMINHO DO CT ATÉ O AEROPORTO. DEMAIS!”, escreveu o dirigente, em seu Facebook.
Os jogadores também se exaltaram e até bateram nos vidros do ônibus para interagir com quem estava do lado de fora. “Só a torcida do Corinthians para parar a Ayrton Senna mesmo”, escreveu o meia Giovanni, no Twitter.
Desde o meio da tarde, a Fiel se concentrou em dois locais: em frente ao CT Joaquim Grava, de onde o elenco saiu por volta das 22h40, e no aeroporto. No percurso, que foi monitorado por um grande número de policiais, um imenso trânsito se formou. A Rodovia Ayrton Senna ficou parada e a movimentação de ‘pessoas comuns’ no aeroporto foi bastante dificultada.
Continua depois da publicidade
A viagem estava marcada para 1h25min. Depois de 14 horas de voo, a primeira parada será em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde haverá um treino na quarta-feira. Só depois os alvinegros partem rumo ao Japão. A previsão é que desembarquem no Aeroporto de Narita (JAP), na quinta-feira, às 6h20min no horário de Brasília (17h20min no horário local).