O ônibus da torcida organizada do Hercílio Luz, o Império Vermelho, foi atacado durante o trajeto de volta para Tubarão após o jogo de ida da final da Copa Santa Catarina neste domingo (5). Depois da vitória do Leão do Sul em cima do Marcílio Dias por 2 a 0, 43 passageiros e o motorista foram alvos um ataque de pedras voltando de Itajaí, na BR-101, na altura de Porto Belo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O ataque deixou cinco feridos. Seis mulheres, duas crianças e dois idosos estavam entre os passageiros. Uma moça foi atingida por estilhaços de vidro que chegaram a entrar no crânio. Ela está em observação, enquanto as demais vítimas sofreram escoriações e arranhões e se encontram bem.

Um Boletim de Ocorrência on-line foi feito pelas vítimas e, segundo o membro da Império Vermelho, Rafael Andrade, ainda terá o registro de um BO presencial na Polícia Civil de Tubarão na tarde desta segunda-feira. Após isso, o inquérito será enviado à Polícia Civil de Itajaí e, possivelmente à Polícia Civil de Porto Belo, onde ocorreu o ataque.

Continua depois da publicidade

Rafael Andrade, torcedor e membro da torcida Império Vermelho da Hercílio Luz, estava no ônibus durante o ataque e relata que várias pedras foram jogadas no ônibus e duas chegaram a ferir passageiros.

– Várias pedras foram arremessadas contra o ônibus e duas pedras muito grandes chegaram a atingir torcedores – disse.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo parou na Unidade Operacional da PRF em Biguaçu, na BR-101. A PRF não fez escolta do ônibus e a vítima com ferimentos no crânio foi atendido pela ambulância da Autopista Litoral Sul, da concessionária Arteris, no posto da PRF em Biguaçu.

Nas redes sociais circula a informação de que o ataque teria partido da Torcida Organizada Fúria Marcilista. Em nota, a instituição informou que nenhum membro do seu quadro de associados participou da ação e que só tomou conhecimento do ocorrido na manhã desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Também nesta segunda-feira, o Hercílio Luz se manifestou por meio de nota repudiando o ataque e se solidarizando com os feridos. O texto diz ainda que o clube tomará as medidas de segurança necessárias para o jogo de volta, neste domingo, às 15h, no estádio Aníbal Costa.

Hercílio Luz vence o Marcílio Dias e se aproxima da vaga na final da Copa Santa Catarina

Zagueiro do Marcílio Dias deixa o jogo contra o Hercílio Luz e recebe atendimento em ambulância

O Hercílio Luz venceu o Marcílio Dias, por 2 a 0, na tarde deste domingo (5), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Santa Catarina.

Veja o estado do ônibus após o ataque no ônibus dos torcedores do Hercílio Luz:

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneirio