A derrota do Hercílio Luz para o Criciúma provou muita frustração da parte hercilista dos 2.756 torcedores que estiveram no Heriberto Hülse na noite da última quarta-feira. O revés por 3 a 1 provocou a ira de parte dos torcedores do Leão do Sul, que não se contentaram em xingar os jogadores pela má fase da equipe no Campeonato Catarinense 2019. Repórteres de Tubarão que trabalhavam no gramado foram ameaçados.
Continua depois da publicidade
De acordo com relato de profissionais da imprensa que cobriram a partida, as ameaças de membros de uma organizada indicavam agressão física caso alguns dos repórteres e comentaristas forem ao estádio do Hercílio Luz, o Anibal Costa, para trabalharem ou mesmo fossem encontrados pelas ruas do município do Sul do Estado.
Na noite da última quarta-feira, o Hercílio Luz fez um bom primeiro tempo diante do Criciúma, tanto que terminou a etapa na frente do placar. No entanto, os donos da casa, conseguiram a virada. Mesmo com boa atuação da equipe a derrota provocou a indignação de parte dos torcedores hercilistas que estavam no estádio. Como o acesso do gramado ao vestiário visitante fica próximo da torcida adversária no Heriberto Hülse, o grupo de torcedores passou a vaiar os jogadores e emendaram o movimento com ameaças aos repórteres que estavam nas mediações, entrevistando os atletas do Leão do Sul.
Por meio de um comunicado dedicado aos profissionais de imprensa que acompanham o dia a dia do Hercílio Luz, a assessoria de imprensa do clube se manifestou de maneira solidária. De acordo com a mensagem, o Leão do Sul repudia “estas atitudes isoladas que vieram das arquibancadas” e que “a partir da falta de respeito, a cobertura de um jogo perde emoção”.
Continua depois da publicidade