O Figueirense abriu os portões e cerca de 80 torcedores foram acompanhar o treino desta sexta, 30, no Orlando Scarpelli. A expectativa para o clássico deste domingo contra o Avaí motivou os torcedores a sair mais cedo do trabalho ou da aula para incentivar os jogadores do técnico Branco.

Continua depois da publicidade

Veja as imagens dos torcedores e do treino desta sexta com portões abertos

Ainda vestindo terno e gravata ou uniforme escolar, o torcedor Vinícius Elias, 29 anos, encerrou o expediente da empresa de contabilidade em que é dono e se dirigiu ao Scarpelli. Entre os presentes, Vinícius talvez fosse o mais otimista.

– Vamos eliminar eles aqui. Acho que vai ser uns 3 a 0 no domingo – contou Vinícius.

A maioria dos torcedores, por incrível que pareça, prega o respeito ao maior rival. Apesar do bom momento do Figueirense e as inconstâncias do Avaí, a opinião é de que clássico é uma partida diferente.

Continua depois da publicidade

– Vais ser difícil, não vai ser fácil não. É um time muito superior ao outro, mas clássico é diferente. Estou cansado de perder jogando bem. Dessa vez vamos ter que vencer e convencer – falou o corretor Eduardo Machado, 39 anos.

Desde fevereiro de 2007 o Alvinegro não consegue derrubar o Leão dentro do Orlando Scarpelli pelo Campeonato Catarinense. Em cinco anos foram seis confrontos com três vitórias para o Avaí e três empates. Na última partida, em 2011, na Série A, vitória do Leão por 3 a 2. E o tabu motivou o torcedor Beto Schimitt a ir ao Scarpelli.

– É raro eu vir em treinamentos. Vim mesmo para dar uma força, né? A gente não vence em casa nos clássicos faz tempo, quem sabe dá sorte e dessa vez o Figueira ganha em casa? – contou Beto, coordenador de vendas.

O jovem Rodrigo Rocha, de 15 anos, entende que será desta vez que o Figueirense irá quebrar esse jejum de vitórias.

Continua depois da publicidade

– Tabu é feito para ser quebrado. A boa fase que o Figueirense me deixa confiante na vitória. Acho que vai ser 2 a 0. Estou otimista – analisou Rodrigo.

Aos que foram no Scarpelli viram que o técnico Branco confirmou o retorno do volante Ygor e uma formação mais defensiva no setor de meio de campo, com três jogadores com características de marcação. Figueirense e Avaí se enfrentam no Scarpelli, às 18h30min, pelo returno Catarinense.