Com o fim do caléndario profissional do Figueirense, torcedores alvinegros se reuniram no último sábado (25) para a segunda edição da Copa Sempre Figueira, organizada por influenciadores dedicados a acompanhar o Furacão. O goleiro Wilson, que se recupera de uma cirurgia que trata lesão no ombro esquerdo, compareceu no evento, junto do ex-atacante Genilson, campeão catarinense em 1999 — os ídolos entregam os prêmios de Artilheiro e de Melhor Goleiro do torneio.

Continua depois da publicidade

Figueirense já tem técnico contratado para temporada 2024

No Figueirense, quem é Eduardo Medicis, gestor da CLAVE

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Nesta, que foi a segunda edição, oito equipes formadas por torcederes, jornalistas e simpatizantes disputaram a competição amistosa de 16 jogos em uma quadra no bairro Forquilhinha, em São José. Gustavo Rosa, um dos organizadores do encontro, destacou que os prêmios levam os nomes de Wilson e Genilson devido a importância histórica de cada um para o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Outra personalidade lembrada foi a de Fernandes, maior artilheiro da história alvinegra — Ele foi homenageado com o nome do prêmio dado ao melhor jogador da competição. Ao final, foram arrecadados 157kg de alimentos para doação ao Lar dos Velinhos de Zulma, localizado no bairro Campinas, também em São José.