Com aproximadamente uma hora e meia de atraso, por volta de 16h30min desta quinta-feira, os ingressos correspondentes à torcida do Caxias para o clássico Ca-Ju deste domingo chegaram no Estádio Centenário.
Continua depois da publicidade
Quando isso ocorreu, duas filas com mais de 20 pessoas cada já haviam se formado nos dois pontos de venda anexos ao local, o Posto Voges (para ingressos normais, de R$ 30) e a sala de sócios (para ingressos de estudantes e idosos, no valor de R$ 15).
A mobilização intensa atraiu também a presença de cambistas, que tentavam, sem muito sucesso, persuadir os torcedores a comprar mais ingressos do que o necessário para posteriormente repassá-los aos revendedores que, dessa forma, os ofertariam com preço majorado no domingo, às 16h, em volta do Estádio Alfredo Jaconi.
O Caxias agiu rápido, estabeleceu uma cota máxima de cinco ingressos por pessoa e intensificou sua vigilância particular. Pouco depois, alguns policiais militares se apresentaram no perímetro, o que, além da crescente indignação entre os torcedores grenás abordados pelo grupo, esfriou o assédio dos cambistas.
Devido à cota de apenas 400 ingressos, a fila para idosos e estudantes tornou-se a mais procurada e não diminuiu de tamanho ao longo da tarde. Além destes bilhetes, com 50% de desconto, o Caxias dispõe de outros quatro mil com preços normais.
Continua depois da publicidade