Um grupo de torcedores do Avaí fez manifestação de protesto contra o VAR antes do jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Ressacada. Uma faixa foi estendida na arquibancada em que um placar contabiliza as vezes em que o Leão foi prejudicado pelo árbitro de vídeo no Brasileirão 2019. Eles estavam nas arquibancadas do setor B do estádio.
Continua depois da publicidade
Na faixa estava escrito "Avaí 0 x 5 VAR", com uma pergunta embaixo: "Até quando?". O artigo foi uma forma de protestar contra marcações do árbitro de vídeo em partidas do Leão.
Acompanhe Avaí x Fortaleza em tempo real
Na última partida, a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no domingo passado, o reclame é de uma penalidade máxima questionável concedida ao adversário, de suposta falta na área dentro da área sobre o atacante Deyverson.
Diante do Internacional e do São Paulo, nas rodadas 26 e 27,respectivamente, o Avaí teve jogador expulso no começo das partidas depois de consultas ao VAR. Anteriormente, o Leão havia reclamado de marcações que resultaram em gols determinantes nas derrotas diante do CSA e do Ceará, nas rodadas 23 e 25 do Brasileirão 2019, pela ordem.
Continua depois da publicidade
Leia também
O VAR, a chuva, o pênalti e a nova derrota do Avaí
Avaí x Fortaleza: escalações, onde assistir e ingressos de jogo do Brasileirão