Os turistas ingleses que assistiram a derrota do English Team para o Uruguai, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Black Swan Pub, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não disfarçaram a decepção com a provável eliminação da equipe da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

.: Argelinos chegam a Balneário Camboriú

.: 1500 torcedores australianos chegam a Florianópolis nesta quinta-feira

.: Colombianos comemoram vitória na Copa em bar de Florianópolis

Diante de mais um resultado negativo na competição, explicações não faltaram para apontar as razões da pior campanha inglesa das últimos cinco mundiais.

Continua depois da publicidade

Nascido em Hong Kong e residente em San Francisco, nos EUA, Simon Mak, 30 anos, se declarou torcedor fanático da seleção inglesa, por ter nascido em um ex-protetorado.

E ele nem precisava dizer pois assistiu ao jogo uniformizado com a camisa número 4 do capitão Gerrard. Porém, durante a partida, ele não se sentiu motivado pelo futebol mostrado em campo:

– A nossa defesa é fraca, alguns jogadores já não tem o mesmo rendimento do passado, o grupo de jogadores está em transição. Alguns dizem que essa pode ser a melhor seleção inglesa de todos os tempos, mas agora eles terão que provar isso na próxima Copa. Acabou – disse Simon, sem alimentar o restinho de esperança de classificação da Inglaterra para as oitavas de final.

Diferente de um grupo de quatro ingleses que continuou no pub após o jogo e preferiu não falar sobre a derrota, Chris Basnewth, 36 anos, pagou a conta e resolveu ir embora sem esconder a tristeza com o resultado e sua opinião sobre a seleção do técnico Roy Hodgson.

Continua depois da publicidade

– É uma equipe muito jovem, teve pouco tempo para se preparar, mas não esperava uma eliminação tão cedo – declarou.

Na torcida pela Inglaterra também havia alguns brasileiros, embora a maioria tenha comemorado a vitória uruguaia ao final da partida. O projetista rodoviário Rodrigo José Vansuita, 29 anos, acompanha o futebol inglês desde criança e usou uma camisa do Arsenal para simbolizar sua simpatia.

Apesar da derrota, ele aproveitou o jogo para entrar no clima de Copa do Mundo, diante da presença de ingleses, australianos, americanos, alemães, entre outros estrangeiros que elegeram o local como ponto de encontro para assistir às partidas entre uma cerveja e outra.

– É a primeira vez que assisto a um jogo assim. É muito legal, uma pena que a Inglaterra não ganhou. Agora ficou muito difícil de passar de fase – atestou.

Continua depois da publicidade