Um grupo de torcedores brigou dentro de campo no intervalo do jogo entre Brusque e Avaí na noite desta quarta-feira (20), na Arena Joinville, válido pela semifinal do Campeonato Catarinense, vencido pelo time do Vale por 2 a 0. De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram presas e uma ficou ferida sem gravidade.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira a distância que cada clube brasileiro irá percorrer na Libertadores da América
Tudo começou com a troca de xingamentos entre torcedores dos dois lados. Na sequência, ocorreu a invasão de campo e as agressões. Ao menos uma pessoa precisou de atendimento médico após ser acertada na cabeça e cair no chão, próximo a placa de publicidade. Porém, segundo o repórter da NSC TV, André Pereira, ele estava consciente, mas foi retirado do campo. A Polícia Militar confirmou o atendimento a este torcedor, que foi liberado, sem gravidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
O confronto foi válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu na Arena Joinville, pois o estádio das Nações, em Balneário Camboriú, que era usado pelo Brusque nos jogos como mandante, não foi liberado em decorrência da capacidade de público.
Procurada pela reportagem do NSC Total, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) enviou o seguinte comunicado por volta das 22h30min desta quarta-feira:
— Por enquanto estão sendo levantadas as informações. A única informação concreta é que de fato houve uma briga que necessitou de intervenção da PM — escreveu.
Continua depois da publicidade
No início da madrugada de quinta-feira, por meio de nota, a PM confirmou a prisão de quatro envolvidos na briga, afirmou que estava presente no estádio com diversos policiais, incluindo cavalaria e tático, e que nenhum deles foi atingido na ação.
A reportagem do NSC Total procurou a Federação Catarinense de Futebol, o Brusque – mandante da partida – e o Avaí, mas eles não se manifestaram sobre o ocorrido.
Assista a briga no intervalo entre Brusque x Avaí
Confira a íntegra da nota da PM
PM PRENDE QUATRO HOMENS POR ENVOLVIMENTO EM BRIGA DURANTE JOGO DE FUTEBOL
No início da noite dessa quarta-feira, 20, durante o intervalo da partida de futebol entre Avaí e Brusque, que acontecia na Arena Joinville, houve uma briga entre torcedores.
A PMSC agiu rapidamente contendendo a confusão, sendo que quatro homens foram detidos.
Durante as vias de fato, um homem foi atingido pela torcida contrária e acabou caindo no campo. O homem recebeu atendimento médico ainda no campo, sob proteção da PM, sendo liberado logo após, não havendo necessidade de ser encaminhado ao hospital. Saiu andando do estádio.
Continua depois da publicidade
A PMSC estava presente no local, com diversos policiais militares, inclusive cavalaria e o tático. Nenhum policial militar foi atingido durante as ações.
Ressalta-se que a partida foi retomada, com apenas 10 minutos de atraso para iniciar o segundo tempo e foi concluída sem a necessidade de intervenção policial.