Filas no sol, barulho, zoeira – e ninguém reclama. Na entrada do estádio, a área loteada pelos patrocinadores da Copa para reforçar suas marcas está sempre lotada de torcedores. Primeiro, porque é passagem para entrar no Beira-rio. Segundo, porque boa parte das ações dá brindes – e muita gente está louca para guardar as lembranças de ir ao Mundial.

Continua depois da publicidade

Confira os lances de Coreia do Sul x Argélia a partir das 16h

Leia todas as notícias sobre Copa 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Continua depois da publicidade

– A gente não sabe quando terá de novo, né? Se tiver, vou estar velhinha – explica Isabela Pesce, 22 anos, que tirava uma foto com Rafael Suchy, 31, em um estande.

Foto: Rodrigo Müzell / Agência RBS

A marca oferecia a foto na hora, uma polaroid que se juntou a outra que os dois recém haviam tirado em outro estande – no primeiro caso, uma montagem de gosto duvidoso dos dois em um carro.

Outra fila concorrida era a do estande megalomaníaco de uma marca de cerveja. Simulava uma balada, com música alta e mulheres bonitas.

Continua depois da publicidade

Foto: Rodrigo Müzell / Agência RBS

Ali está exposta a taça de melhor da partida, explicou o estudante Diego Pessin, 19 anos, e por isso se fica em fila para tirar uma só fotinho. Não é só por isso, claro. O fator “gatas em roupas de couro que tiram fotos sorrindo com todos” também conta.

– É sempre bom para o pessoal entrar no clima do jogo – define Pessin.